Quem Somos

No ano de 1990, um grupo de associados do CTG Porteira Velha, sentindo a necessidade de complementar as atividades culturais do Centro de Tradições, iniciou ensaios visando a criação de um coral. Porém, foi apenas em 1991 que o coral Vozes do Porteira foi efetivamente fundado.

Em 21 de maio do mesmo ano deu-se o primeiro ensaio do coral, sob a regência do maestro Luis Fernando de Souza. Nesta época, o grupo era formado por coralistas de todas as idades, porém o grupo solidificou-se com jovens e adultos.

A criação deste coral colocou o CTG Porteira Velha na condição de pioneiro, pois o Vozes do Porteira foi o primeiro coral registrado na FECOR (Federação de Coros do Rio Grande do Sul), que formou-se dentro de um CTG, com o objetivo de cultuar as tradições latino-americanas através do canto.

As principais expectativas do grupo referem-se à sua participação em festividades, rodeios e festivais de coros, como o Festival Latino-Americano de Coros, realizado no segundo semestre daquele ano. O coral foi também convidado a participar das festividades natalinas Sonho de Natal na cidade de Canela. Apresentou-se oficialmente à família Porteirense na Semana Farroupilha, na primeira apresentação do grupo de danças Tchê Porteira, e também na Missa Crioula realizada no encerramento das atividades do ano de 1991.

Os coordenadores do grupo, Alícia e Osmildo Endres, juntamente com os participantes do coral convidam interessador em tomar parte de um grupo que busca difundir a cultura gaúcha e Latino-Americana através do canto, irmanando-se ao lema Porteirense: “Sempre aberto ao bom gaúcho”.

Contato:

(51)3595-7211 – Vlademir
contato@vozesdoporteira.com.br

Desenvolvido por Origy Networks – Criação de Sites RS